terça-feira, 19 de junho de 2012

Semana da Cidadania 2012

Boa tarde galerinha pejoteira!
E aí, como andam os grupos?

Infelizmente a ideia de criarmos um blog veio depois de alguns eventos muito importantes. Um deles, é a Semana da Cidadania 2012!

 Baseados na Campanha da Fraternidade deste ano, as quatro pastorais da juventude (PJE, PJMP, PJR e PJ), o Anchietanum - Centro de Juventude e a Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude se uniram no Seminário das Atividades Permanentes e definiram o tema: Juventude e saúde alimentar e o lema: É preciso ter certeza do que se põe na mesa da Semana da Cidadania. O material foi enviado aos grupos de base e aos assessores e foi disponibilizado e divulgado nos sites das pastorais e dos institutos acima. Porém, mesmo aqueles que ainda não fizeram a SdC podem fazê-la um pouquinho atrasados, ou então aproveitar o lindo material proposto na cartilha (link para download: http://www.4shared.com/office/WFpuwmpV/Subsdio_final_SdC.html?
Na cartilha tem-se filmes, músicas, dinâmicas e orações que podem dar base para ótimas reuniões e para pensarmos sobre diversas questões como a exploração animal e o uso de agrotóxicos. (Vocês sabiam que em um ano, nós brasileiros consumimos em média, 5 litros de agrotóxicos contidos nos alimentos?)

O que acharam? Contem-nos sobre como aproveitaram a SdC!
Beijo grande e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário